perguntas frequentes

01) A iez! é uma MVNO (Mobile Virtual Network Operator) ou uma MNO?

Somos uma MNO, mobile network operator, que leva seu 5G para cidades dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, por meio de parcerias estratégicas com ISPs regionais para ampliar o acesso a rede móvel de qualidade nestes estados.

02) A iez! opera como rede neutra? Como é possível ter acesso a sua rede móvel?

Nosso modelo é de parceria operacional mediante uma rede projetada em conjunto com o ISP para garantir, aos seus clientes, experiência 5G compatível com a qualidade da fibra. O objetivo é que a rede móvel seja uma extensão de conectividade da casa ou do trabalho do usuário.

Ou seja, a iez! estará lado a lado com o ISP parceiro, do projeto até a estratégia de go to market.

03) Como a iez! consegue levar o sinal 5G para os ISPs?

O ISP, além de uma rede de fibra de qualidade, tem o pleno conhecimento da sua região, conhece cada particularidade dos bairros, das comunidades e perfis sociais. Isso garante uma cobertura muito eficiente.

A união destes atributos do ISP com nossa infraestrutura de alta performance e expertise em rede móvel, proporciona uma entrega de cobertura e sinal de alta qualidade para a região. Tudo com a marca do ISP.

04) Qual é a tecnologia utilizada pela iez! para fornecer sua rede móvel 5G?

A tecnologia do 5G funciona a base de transmissão de frequência de micro-ondas de rádio, transmitidas pelas torres instaladas pela cidade. Com um processamento quase orgânico das informações, conseguimos criar um ambiente de conectividade constante, como se tivesse Wi-Fi na rua.

05) Quando a iez! vai começar a operar?

Estamos em pleno desenvolvimento e finalização de implantação da infraestrutura em algumas cidades. Até final do ano de 2025 teremos muitas novidades. Aguarde!

06) Para ser parceiro da iez!, o que é preciso?

Primeiramente, o ISP precisa atuar em um ou mais estados nos quais a iez! detém a outorga de uso do espectro, que são Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Além do ISP ter a visão de que a experiência do usuário e uma rede de qualidade são fundamentais, o ISP precisa ter um DNA inovador, disruptivo e querer estar elevado a esta nova experiência.